Já consolidado com um dos maiores festivais de verão do litoral, o Ilha Verão 2016 terminou na noite do domingo 14/02 no palco da praia do Boqueirão Norte com show de Jorge Aragão.
Tradicional na Ilha, a Festa em Maratayama é uma homenagem do município aos comerciantes, empresários, ambulantes, população e todos os profissionais que contribuíram para o sucesso da temporada.
O prefeito Décio Ventura afirmou que as atrações iniciadas no Reveillon tiveram o objetivo de oferecer programação diversificada e de qualidade aos moradores e visitantes, atraindo novos segmentos turísticos.
Ventura também agradeceu ao Legislativo pela parceria e apoio aos eventos de verão, à equipe de trabalho e destacou a importância de se fomentar a cultura, o congraçamento das pessoas, bons momentos e sensações. Por esse motivo, o Ilha Verão Cultural recebeu o nome em 2016 de "Sensações". A coordenadora do Ilha Verão Mara Ventura também agradeceu ao público, aos profissionais e à sua equipe de trabalho pela transformação do Ilha Verão num dos principais festivais de verão do litoral brasileiro. "Sem o compromisso e empenho de todos vocês, isso não aconteceria". O Ilha Verão 2016, o Ilha Verão Cultural Sensações e o Ilha Verão Esportes e Recreação promoveram 34 grandes shows nacionais e internacionais, além de competições em diversas modalidades esportivas.
Diversificado, também contou com a Feira Regional de Artesanato Tradicional Resgatando o Vale , exposição de fotos Lagamar e Espaço Gastronômico. No turismo, as rotas com Catamarã, Quadriciclos e UTVS revelaram as belezas naturais da Ilha de Norte a Sul. Maratayama foi a primeira vila da Ilha. De origem tupi, Maratayama significa lugar onde a terra encontra o mar ou terra do mar, de tãma ou yãma = terra, pátria e mara = mar.
Fonte: Cidade de Ilha Comprida
Fotos: Ilha Verão 2016
Celso Margraf
Cadê as outras fotos desse show?
ResponderExcluir