TOQUINHO CANTOU O AMOR E EMOCIONOU A PLATEIA NO
ENCERRAMENTO DO ILHA VERÃO CULTURAL SENSAÇÕES 2016
Não poderia ser melhor, nem mais emocionante e nem mais marcante o show de encerramento do Ilha Verão Cultural Sensações no domingo 31/01, no palco da tenda de Eventos do espaço Cultural Plínio Marcos.
Com seu violão, Toquinho chegou ao palco cantando Tarde em Itapuã, grande sucesso seu em parceria com Vinicius de Moraes. Depois, com talento e sensibilidade, passeou pelos grandes sucessos da música brasileira com seus muitos parceiros de letras, palco e vida.
O show, que celebrou seus 50 anos de carreira, aconteceu como se todos estivessem numa roda de amigos, Toquinho contou muitos casos, falou como nasceram grandes canções e homenageou seu grande parceiro Vinicius de Morais – que se estivesse vivo completaria 101 anos: “ Vinicius cantou o amor, viveu por amor e paixões. Se casou nove vezes, separou oito, sempre foi atrás do amor eterno, as canções foram feitas e ficaram”, falou Toquinho, que cantou em seguida a primeira composição da dupla : “Como dizia o poeta”.
Encantada, a plateia recebeu com muito carinho a cantora Verônica Feliani e formou um grande coral em todas as composições do artista. Numa quase unanimidade, todos sabiam quase todas as músicas. “Aquarela”, “Que maravilha”, “A Tonga da Mironga” e muitas outras cantadas em coro ilustraram o enorme respeito e carinho da plateia com um dos maiores compositores da música brasileira.
Em 50 anos de carreira, Toquinho lançou cerca de 82 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10.000 shows pelo Brasil e pelo exterior. No show da Ilha, Toquinho explicou que há canções que desaparecem, mas há canções que são sementes de eternidade e se perpetuam na vida das pessoas. “É uma coisa que a gente nunca sabe se tem essa semente de eternidade: umas ficam, outras vão embora”. A contar pelo enorme sucesso e rasgados elogios ao seu show, as suas são eternas. Na despedida, Toquinho agradeceu ao carinho do público e receptividade da organização do Ilha Verão.
Sensações - O Ilha Verão Cultural contou com 21 shows com astros e estrelas nacionais e internacionais, a presença dos artesãos do Vale e Alto Ribeira na Feira Regional de Artesanato Tradicional Resgatando o Vale , exposição de fotos Lagamar e Espaço Gastronômico. O prefeito Décio Ventura afirmou que as grandes atrações do Ilha Verão tIveram objetivo de oferecer programação diversificada e de qualidade aos moradores e visitantes.
Ventura agradeceu o Legislativo pela parceria e apoio aos grandes eventos de verão, à equipe de trabalho e destacou a importância de se fomentar a cultura , o congraçamento das pessoas , bons momentos e sensações. Por esse motivo, o Ilha Verão Cultural recebeu o nome em 2016 de "Sensações".
Fonte: Cidade de Ilha Comprida (via facebook)
Ilha Verão Cultural
Fotos: Celso Margraf
0 comentários:
Postar um comentário