Objetivos são a criação de uma nova área de lazer, turismo e esportes e a valorização do rio Candapuí Com ciclovia, trilhas, passadiços elevados na mata, áreas de lazer com pergolados , quadra poliesportiva, campo de futebol, travessias no rio Candapuí, play ground e iluminação em led, a obra do Parque Linear do Rio Candapuí tem a expectativa de criar uma nova área de lazer, turismo e esportes no município e valorizar o rio Candapuí, que corta a cidade. Com ordem de serviço assinada no dia 23 de março, as obras começaram em abril e terão o prazo de dezoito meses para a conclusão.
Localizado entre as avenidas São Paulo, Central e Candapuís Norte e Sul, o Parque Linear abrange os Balneários Adriana, Redentor, Yemar e Porto Velho 2. Contará com 10 mil metros quadrados de calçadas; 2,5 mil metros quadrados de ciclovias e 3 mil metros quadrados de pavimento em paralelepípedo. Nos equipamentos esportivos, estarão uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society gramado com iluminação noturna para a prática de esportes à noite.
Assinado pelo arquiteto paisagista Sidney Linhares, um dos mais renomados profissionais brasileiros, o Parque Linear da Ilha integra e valoriza a vegetação remanescente neste trecho com trilhas no interior da mata , passadiços - passarelas de madeira elevadas a 60 centímetros do solo- , duas pérgolas com bancos para descanso e cinco travessias para pedestres por cima do rio Candapuí, que terá em suas bordas iluminação em led.
O projeto é 100% acessível aos portadores de necessidades especiais. Orçado em R$ 4.608,745,43, o Parque conta com recursos próprios e do DADE.
Fonte: Cidade de Ilha Comprida
0 comentários:
Postar um comentário