Há um universo a ser descoberto na Ilha Comprida. Ele é colorido. É encantador. E é fascinante, porque é livre. Está nas copas das árvores, sobrevoando os mares, está nas praias, nas áreas alagadiças, nas matas, nos quintais, está em todos os lugares.
A Ilha é o lar do papagaio-de-cara-roxa. Não é raro avistar bandos barulhentos riscarem os céus sempre que amanhece e entardece. Também é o lar da maria-da-restinga, ave catalogada no município em 1992. Há beleza e sutileza encontrados na pequena ave conhecida como polícia-inglesa-do-sul que habita a Ponta da Praia. Tem a dança de acasalamento dos tangarás. Durante o ritual, quatro ou cinco aves bailam na mata adentro. Diz a lenda que a dança é tão bonita que as pessoas costumam segui-la até se perderem na mata, como um canto da sereia.
A festa para os olhos vem dos guarás-vermelhos. No entardecer, antes do pouso nas copas das árvores, eles brincam no ar. Fascinantes aves de todas as cores, todos os tamanhos e todos os cantos do Planeta adornam os céus da Ilha.
Pesquisas de campo indicam que no curto período de três horas, é possível avistar cerca de cinquenta diferentes espécies de aves. Inclua um binóculo na bagagem para se encantar com as aves da Ilha.
Mais informações na Divisão de Turismo ( 13) 3842 7028.
0 comentários:
Postar um comentário