O encantamento das pessoas que assistiram ao espetáculo “Palavra de Mulher” na noite de quarta 15/07 abertura da XVII Mostra de Teatro de Ilha Comprida não terminou quando as cortinas se fecharam. Ele continuou noite adentro, amanheceu na quinta 16/07 e vai continuar por muito tempo. Impossível encontrar uma só pessoa que não tenha amanhecido a quinta-feira 16/07 sem uma canção de Chico Buarque na cabeça.
O poder do teatro e da música faz essas coisas. Lindas, impecáveis e sensuais, as atrizes e cantoras Lucinha Lins, Aretha Marcos e Tânia Alves transformaram a arena de eventos num cabaré e contaram, cantaram e interpretaram as personagens femininas da obra de Chico Buarque. No palco, a atriz Lucinha Lins contou para o público que as canções de Chico Buarque correm em suas veias e fazem parte da trilha sonora de sua vida, de muitas vidas.
Num dos grandes momentos do espetáculo, ela cantou um de seus
maiores sucessos “História de uma gata” e foi acompanhada por um coral de cerca de 700 pessoas que lotaram a tenda de eventos da Praia do Boqueirão Norte. A Ilha Comprida promove o teatro em 17 de seus 24 anos de vida. Assistir a essa cena mostrou que o teatro já faz definitivamente parte da vida da cidade.
A atriz Aretha Marcos , que substituiu Virginia Rosa, hipnotizou o público com interpretações maravilhosas e Tânia Alves abordou a estreita relação de sua carreira com a obra de Chico, seu padrinho musical. Numa bela cena, ela cantou e interpretou Morte e Vida Severina. Difícil um momento mais bonito.
Em sua fala, o prefeito da Ilha Comprida Décio Ventura agradeceu a presença dos artistas, que vêm para a Ilha dividir a sua arte com o público, a presença maciça do público, os profissionais que trabalharam na organização da Mostra e à Câmara pelo apoio. O prefeito lembrou que a Mostra surgiu há 17 anos, fruto do sonho em oferecer a população da Ilha as mesmas oportunidades culturais de grandes centros.
O vereador Miguel da Slva Talada, que representou a Câmara, recordou a evolução da Mostra de Teatro como fator importante para o turismo. A coordenadora da Mostra Mara Ventura afirmou que o município se empenha em colocar o teatro na vida de todas as pessoas: “Nosso trabalho é em trazer o melhor para a Ilha, o melhor em teatro, em música e eventos”.
A produtora do espetáculo Elizângela Monteiro também elogiou a estrutura da Mostra comparada a produções de grandes centros.
fonte: Cidade de Ilha Comprida via facebook
0 comentários:
Postar um comentário